Comprar passagens aéreas com antecedência de pelo menos 02 meses é o ideal.

Atualizado: 11 de Out de 2018



Comprar passagens aéreas com antecedência de pelo menos 02 meses é o ideal, diz especialista


Levantamento do buscador de voos e hotéis Viajala mostra que a antecedência ideal para comprar bilhetes para os principais destinos nacionais é de cerca de dois meses. Com uma antecedência menor a 2 meses os preços sobem.


É a partir de três semanas antes da data da viagem que os preços começam a oscilar de forma expressiva e, como consequência, o risco de pagar mais pelo bilhete fica maior. “Então, continua valendo a dica de que é necessário um planejamento mínimo para economizar na compra das passagens”, complementa o executivo do Viajala.


O consumidor que compra sua passagem com antecedência de uma a três semanas em relação à data da viagem paga, em média, 27% mais do que o que compra com dois meses de antecedência ou mais. Já quem deixa a compra para a última semana paga, em média, 52% mais do que quem planeja a compra com dois meses ou mais de antecedência. “Há quem deixe a compra para a última hora esperando por uma grande promoção. Mas grandes promoções de última hora são exceções. É um grande risco esperar por elas”, explica Martins.


Comprando suas passagens com pelo menos 02 meses de antecedência, você pode pagar as passagens aéreas parceladas no boleto bancário com a EmbarcaFácil.


Acesse e compre: www.embarcafacil.com.br


Fonte: Exame.com