Central de Ajuda - Equipe de Atendimento

Antes da Compra

O que é? Como funciona EmbarcaFácil?


Enviar primeiro: A EmbarcaFácil é uma plataforma online que permite aos viajantes, comprar passagens aéreas no boleto bancário para destinos de todo o Brasil, em até 12 vezes sem juros e sem consulta ao SPC e SERASA. Nosso modelo de vendas é pré-pago, isso significa que o pagamento de todas as parcelas deve ser realizado até uma semana antes do embarque. Nós enviamos as passagens após o pagamento do 1º boleto. Enviar na sequência: O que determina o número de parcelas de sua compra é a antecedência da compra em relação a data de embarque. Por exemplo: Compre hoje para viajar em Agosto e parcele em 2x Compre hoje para viajar em Setembro e parcele em 3x Compre hoje para viajar em Outubro e parcele em 4x Assim em diante, quanto mais antecedência, em mais vezes poderá parcelar




É seguro comprar com vocês? Qual garantia eu tenho?


É possível entender por que é confiável comprar conosco nesta página: https://www.embarcafacil.com.br/embarcafacil-e-confiavel




Vocês dizem que parcelam, mas só está retornando em 1x. Em quantas vezes posso parcelar?


O que determina o número de parcelas de sua compra é a antecedência da compra em relação a data de embarque. Por exemplo: Compre hoje para viajar em Outubro e parcele em 2x Compre hoje para viajar em Novembro e parcele em 3x Compre hoje para viajar em Dezembro e parcele em 4x Assim em diante, quanto mais antecedência, em mais vezes poderá parcelar




Quanto custa passagem? Quero uma cotação, etc


Devido ao grande volume de atendimentos, nós não fazemos cotação por aqui. Para consultar valores e realizar sua compra, por favor acesse nosso site: app.embarcafacil.com.br




Quero receber descontos


Ok, Vamos te dar R$40 de desconto em sua 1ª compra conosco. Também vamos te enviar com frequência promoções para vários destinos do Brasil. Para ganhar os R$40 de desconto, utilize este código promocional no processo de compra: *embarcaf40*




Não estou vendo opção de informar bebês na busca


Você pode realizar a compra e depois de pagar o 1º boleto, basta nos informar os dados da criança e nós adicionaremos à viagem. Os dados que precisamos são: nome completo e data de nascimento. Importante lembrar que apenas crianças menores de 2 anos na data da viagem não pagam passagem.




Quando eu recebo a passagem?


Nós enviaremos a passagem por e-mail com o código de reserva localizador, assim que o pagamento da primeira parcela for compensado para nós. Em dias úteis, o pagamento é compensado no dia seguinte.




Vocês vendem passagens internacionais?


Por momento, além de passagens nacionais, vendemos passagens internacionais apenas para destinos da América Latina como: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e México.




Vocês vendem pacotes de viagem? Vocês oferecem reserva de hotel?


Por momento nós trabalhamos apenas com passagens aéreas.




É possível alterar o prazo para pagamento do 1º boleto?


Infelizmente não conseguimos alterar o prazo para pagamento da primeira parcela, pois temos um prazo para repassar o valor à companhia aérea.




O 1º boleto está ficando com vencimento no fim de semana, posso pagar na 2ª?


Para a sua compra ser ativada, o pagamento da primeira parcela precisa ser realizado conforme prazo estipulado pelo sistema. Nossos boletos podem ser pagos em: qualquer banco, casas lotéricas, caixas eletrônicos, em supermercados que aceitam pagamento de boletos, pela internet ou pelo aplicativo do seu banco. Também é possível realizar o pagamento da primeira parcela via Pix. Basta selecionar essa opção na cobrança que enviamos por e-mail.




Por que o valor do 1º boleto é maior que os demais?


O valor do primeiro boleto é maior, porque nós precisamos repassar algumas taxas para as companhias aéreas já na primeira parcela.




E se eu quiser cancelar uma compra após o pagamento do 1º boleto?


Após o pagamento do 1º boleto, consideramos a sua compra como efetivada e já te enviamos as passagens. Caso queira cancelar a sua compra após o pagamento do 1º boleto, ainda sim terá que pagar por todas as parcelas de sua compra. Realizado o pagamento de todas as parcelas de sua compra, você ficará com o valor pago como crédito para uma futura viagem ou poderá solicitar o reembolso, conforme políticas contratadas.




O valor exibido já está com as taxas incluídas?


O valor que é exibido ao realizar uma busca em nosso site já contempla todas as taxas. Nenhum valor a mais será cobrado.




Vocês possuem loja? Vocês oferecem atendimento presencial?


Nossa atuação é 100% online, não oferecemos atendimento presencial.




E se eu desistir da viagem após pagar algum(uns) boleto(s)?


Após identificarmos o pagamento do 1º boleto, nós já emitimos e enviamos a passagem. Neste caso, nós só conseguimos solicitar o cancelamento à companhia aérea após a quitação de seu contrato de compra. Quitado o contrato, nós podemos solicitar o cancelamento. E a companhia aérea poderá deixar o valor pago como crédito para viagem futura ou realizar o reembolso, conforme políticas contratadas.




E se após pagar algum(uns) boleto(s) eu deixar de pagar, o que acontece?


Infelizmente, precisaremos levar o contrato para protesto em cartório e também para negativação no SPC e SERASA. E você também não poderá mais comprar ou viajar conosco.




Só retorna erro após eu realizar a busca. O site está com problema?


Você pode por favor especificar qual busca está tentando realizar para verificarmos? Preciso que informe: 1. Cidade de origem e cidade de destino 2. Data de ida e volta 3. Número de passageiros





Comprou, ainda não pagou 1º

Realizei a compra, mas não recebi o código de reserva


/enviaremospassagem Nós enviaremos a passagem por e-mail com o código de reserva localizador, assim que o pagamento do primeiro boleto for compensado para nós. Em dias úteis, o pagamento é compensado no dia seguinte.




Realizei a compra, mas não vi a opção de escolher assento


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Realizei a compra, mas coloquei uma informação errada. Quero alterar datas, etc


/possocancelar Após a realização do pedido, infelizmente não conseguimos realizar alterações. Eu posso cancelar esse pedido e você realiza um novo, pode ser?




É possível alterar o prazo para pagamento do 1º boleto?


/prazo1boleto Infelizmente não conseguimos alterar o prazo para pagamento do primeiro boleto, pois temos um prazo para repassar o valor à companhia aérea.




O 1º boleto ficou com vencimento no fim de semana, posso pagar na 2ª?


/boletofds Para a sua compra ser ativada, o pagamento do primeiro boleto precisa ser realizado conforme prazo estipulado pelo sistema. Nossos boletos podem ser pagos em: qualquer banco, casas lotéricas, caixas eletrônicos, em supermercados que aceitam pagamento de boletos, pela internet ou pelo aplicativo do seu banco.




Eu tinha até tal horário para realizar o pagamento do 1º boleto e não consegui.


/horario1boleto Infelizmente não conseguimos alterar o prazo para pagamento do primeiro boleto, pois temos um prazo para repassar o valor à companhia aérea. Como você não conseguiu realizar o pagamento no prazo, você pode realizar um novo pedido, sem problemas.





Acabou de pagar 1º boleto

Eu paguei hoje o 1º boleto, quando recebo as passagens? Realizado de Seg a Sex


/pagamento2asexta Como o pagamento foi realizado hoje, será compensado para nós somente amanhã. Assim que identificarmos o pagamento, daremos sequência na emissão da passagem e enviaremos por e-mail.




Eu paguei hoje o 1º boleto, quando recebo as passagens? Realizado FDS


/pagamentofds Como o pagamento foi realizado no fim de semana, será compensado para nós somente amanhã. Assim que identificarmos o pagamento, daremos sequência na emissão da passagem e enviaremos por e-mail.




O pagamento do 1º boleto já foi compensado e ainda não recebi a passagem. Passagem ainda não enviada


/filaemissao Vejo que a sua passagem está na fila de emissão. Daremos sequência na emissão ainda hoje e enviaremos por e-mail.




Estou enviando os dados do(a) bebê para adicionar na viagem


/inclusaobebe Ok, estou encaminhando ao setor responsável para incluir o bebê na viagem. Em até 5 dias úteis a inclusão será realizada.




Estou enviando o comprovante de pagamento do 1º boleto


/comprovante Obrigada pelo envio do comprovante, estou encaminhando ao departamento financeiro.




Como eu faço para escolher o assento?


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Recebi um e-mail dizendo que minha passagem foi emitida, mas não veio nada para imprimir


/emailpassagem Neste e-mail constam todas as informações necessárias para que você consiga embarcar, principalmente o código de reserva localizador. No rodapé deste e-mail, nós colocamos os próximos passos que você precisa realizar para embarcar, por favor leia com atenção. Caso queira ter algo impresso, você pode imprimir esse próprio e-mail.




Paguei o 1º boleto e ainda não recebi minha passagem. Passagem já enviada


/passagemenviada Nós já enviamos todos os detalhes de sua passagem com o código de reserva localizador por e-mail. O e-mail que enviamos tem o seguinte assunto: Sua passagem foi emitida! Este e-mail é sua passagem propriamente dita. Nele constam todas as informações necessárias para que possa embarcar. Caso o e-mail não esteja em sua caixa de entrada, por favor verifique a sua caixa de spam / lixo eletrônico.




Como eu faço check-in? Latam


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Gol


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://checkininternet.voegol.com.br/home Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Azul


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 3 dias antes do voo. Com 3 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.voeazul.com.br/ Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como faço para consultar minha reserva no site da cia? Latam


Para consultar a reserva, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse a aérea de consulta no site da companhia, através deste link: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/mybookings 2. Infome o código de reserva localizador que enviamos por e-mail 3. Informe o sobrenome do passageiro




Como faço para consultar minha reserva no site da cia? Gol


Para consultar a reserva, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse a aérea de consulta no site da companhia, através deste link: https://compre2.voegol.com.br/RetrieveBooking.aspx 2. Escolha a opção de consultar por "Localizador" e infome o código de reserva localizador que enviamos por e-mail 3. Informe a cidade de origem do seu voo 4. Informe o sobrenome do passageiro




Como faço para consultar minha reserva no site da cia? Azul


Para consultar a reserva, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse a aérea "Minhas Reservas" no site da Azul, através deste link: https://www.voeazul.com.br/ 2. Infome o código de reserva localizador que enviamos por e-mail 3. Informe o sobrenome do passageiro





Contrato parcialmente pago - Dúvidas Gerais

E se eu não pagar mais os boletos?


/sedeixardepagar Infelizmente, precisaremos levar o contrato para protesto em cartório e também para negativação no SPC e SERASA. E você também não poderá mais comprar ou viajar conosco.




Estou enviando o comprovante de pagamento do boleto x


/comprovante Obrigada pelo envio do comprovante, estou encaminhando ao departamento financeiro.




Já paguei N boletos e ainda não recebi minha passagem. Já paguei o último boleto e ainda não recebi minhas passagem.


Nós já enviamos todos os detalhes de sua passagem com o código de reserva localizador por e-mail. Esse e-mail foi enviado assim que identificamos o pagamento do 1º boleto. O e-mail que enviamos tem o seguinte assunto: Sua passagem foi emitida! Este e-mail é sua passagem propriamente dita. Nele constam todas as informações necessárias para que possa embarcar. De qualquer forma, estou reenviando novamente agora.




Como eu faço para escolher o assento?


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Como eu faço check-in? Latam


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Gol


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://checkininternet.voegol.com.br/home Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Azul


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 3 dias antes do voo. Com 3 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.voeazul.com.br/ Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.





Contrato 100% Pago - Sabe do voo cancelado - Quer crédito

Instruções Gerais


1. Não entrar no mérito que para remarcar Latam mantendo mesma origem e destino não haverá custo; sempre tratar como "crédito"




Crédito Azul e Gol - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de solicitação do cancelamento à companhia aérea. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Crédito Latam - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data da viagem original. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Crédito Qualquer Cia - Embarques depois de 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de compra de sua passagem. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Qual o valor do meu crédito - Qualquer Cia - Qualquer data de embarque


O crédito é no valor total pago na compra: R$xx




Esse crédito pode ser utilizado por qualquer pessoa?


Não, o crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros.





Cliente com crédito - Quer usar

Instruções Gerais


1. Sempre cobrar R$115 ou 10% do valor do pedido, o que for maior 2. Se não existir diferença de tarifa, podemos deixar boleto com nosso fee para o dia seguinte e avançar com a remarcação 3. Se existir diferença de tarifa, boleto precisa ficar para o mesmo dia; sempre tentar passar o cálculo no máximo até 16h; só avançamos após entendermos que o boleto está pago




Quero utilizar meu crédito - Latam


Você precisa nos enviar qual nova viagem gostaria de realizar utilizando o seu crédito. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção, precisa ser da mesma companhia aérea de sua viagem original que foi cancelada: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quero utilizar meu crédito - Azul


Você precisa nos enviar qual nova viagem gostaria de realizar utilizando o seu crédito. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção, precisa ser da mesma companhia aérea de sua viagem original que foi cancelada: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quero utilizar meu crédito - Gol


Você precisa nos enviar qual nova viagem gostaria de realizar utilizando o seu crédito. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção, precisa ser da mesma companhia aérea de sua viagem original que foi cancelada: Gol Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando os detalhes da nova viagem para usar o crédito


Nova opção é para daqui 14 a 30 dias /3dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 3 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui 31 a 60 dias /5dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 5 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui mais de 60 dias /7dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 7 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail.




Como eu faço para ver opções somente da companhia X em minha busca?


Basta utilizar a opção de filtro que disponibilizamos após realizar uma busca. Se você estiver navegando por computador, os filtros ficam no canto esquerdo da tela. Se você estiver navegando por celular, o acesso aos filtros fica na parte inferior da tela.





Contrato 100% Pago - Dúvidas Gerais

Já paguei todos os boletos e ainda não recebi minha passagem


Nós já enviamos todos os detalhes de sua passagem com o código de reserva localizador por e-mail. Esse e-mail foi enviado assim que identificamos o pagamento do 1º boleto. O e-mail que enviamos tem o seguinte assunto: Sua passagem foi emitida! Este e-mail é sua passagem propriamente dita. Nele constam todas as informações necessárias para que possa embarcar. De qualquer forma, estou reenviando novamente agora.




Como faço para escolher assento?


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Como faço para realizar check-in? Latam


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como faço para realizar check-in? Gol


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://checkininternet.voegol.com.br/home Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como faço para realizar check-in? Azul


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 3 dias antes do voo. Com 3 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.voeazul.com.br/ Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.





Contrato parcialmente pago - Quer cancelar

Eu quero cancelar a minha viagem.


/cancelamento A passagem de seu pedido já foi emitida e enviada à você. Neste caso, nós só conseguimos solicitar o cancelamento à companhia aérea após a quitação de seu contrato de compra. Quitado o contrato, nós podemos solicitar o cancelamento. E a companhia aérea poderá deixar o valor pago como crédito para viagem futura ou realizar o reembolso, conforme políticas contratadas.




E se eu não pagar mais os boletos?


/sedeixardepagar Infelizmente, precisaremos levar o contrato para protesto em cartório e também para negativação no SPC e SERASA. E você também não poderá mais comprar ou viajar conosco.





Contrato parcialmente pago - Quer realizar alterações

Eu gostaria de realizar uma alteração em minha viagem: datas, horários, passageiros, destino


/contratopago Nós só conseguimos enviar qualquer solicitação de alteração à companhia aérea com o contrato de compra 100% pago. Assim que quitado o contrato, podemos verificar essa alteração para você.




Mas você não sabe me dizer se é possível alterar um passageiro?


Esse é um tipo de alteração que precisamos abrir uma solicitação na companhia aérea. A companhia pode aceitar ou não a solicitação. Não posso afirmar à você, precisamos aguardar o retorno da companhia.





Contrato parcialmente pago - Sabe do voo Cancelado - Quer remarcação

Instruções Gerais


1. Confirmar ao cliente que realmente houve cancelamento de voo 2. Dizer que o cancelamento ocorreu por readequação de malha aérea por parte da companhia 3. Dizer que ele pode escolher novos voos




Para escolher novos voos - Latam


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Azul


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Gol


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando novas opções para remarcação


Nova opção é para daqui 14 a 30 dias /3dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 3 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui 31 a 60 dias /5dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 5 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui mais de 60 dias /7dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 7 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail.




Como eu faço para ver opções somente da companhia X em minha busca?


Basta utilizar a opção de filtro que disponibilizamos após realizar uma busca. Se você estiver navegando por computador, os filtros ficam no canto esquerdo da tela. Se você estiver navegando por celular, o acesso aos filtros fica na parte inferior da tela.





Contrato 100% Pago - Quer cancelar

Cancelar e Crédito - Azul e Gol - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de solicitação do cancelamento à companhia aérea. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Cancelar e Crédito - Latam - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data da viagem original. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Cancelar e Crédito - Qualquer cia - Embarques depois de 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de compra de sua passagem. Na utilização do crédito, a companhia aérea seguirá a sua política padrão de alterações. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Instruções Gerais


1. Se a tarifa for reembolsável e fizer sentido passar o cálculo de quanto o cliente receberia de volta, podemos seguir com proposta / discurso de reembolso 1.1. Considerar no cálculo: taxas padrão das cias + 23% do valor da compra como taxa de cancelamento EF 1.2. Prazo padrão para realiazarmos reembolso, desconsiderando política Covid: 10 dias úteis 1.3. Se a tarifa for reembolsável e não fizer sentido, já adotar discurso que não permite reembolso, apenas crédito 2. Mesmo em cenários que sabemos que não sobrará qualquer crédito, precisamos adotar o discurso de crédito 2.1. Em cenários que faz sentido realizarmos a ação de cancelamento e solicitação de crédito à cia, precisamos executar 2.2. Em cenários que não faz sentido realizarmos a ação de cancelamento e solicitação de crédito, precisamos cancelar e solicitar reembolso das taxas de embarque




Qual o valor do meu crédito? - Qualquer cia - Qualquer data de embarque


O crédito é no valor total pago na compra: R$xx




Esse crédito pode ser utilizado por qualquer pessoa?


Não, o crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros.




Cancelar e Reembolso - Embarques até 31/10/2021


/reembolso12 Esse reembolso será realizado conforme medidas emergenciais formuladas pela Anac e pelo Governo Federal, com a Medida Provisória nº 925. Essa Medida Provisória, visando não gerar falência às companhias aéreas, concede às mesmas um prazo de *até 12 meses a partir da data do voo* para realizarem o reembolso. Essa medida foi adotada diante da pandemia no país.





Contrato 100% Pago - Quer realizar alterações

Instruções Gerais


1. Sempre cobrar R$115 ou 10% do valor do pedido, o que for maior 2. Se não existir diferença de tarifa, podemos deixar boleto com nosso fee para o dia seguinte e avançar com a alteração 3. Se existir diferença de tarifa, boleto precisa ficar para o mesmo dia; sempre tentar passar o cálculo no máximo até 16h; só avançamos após entendermos que o boleto está pago 4. Sempre pedir que envie o comprovante após a realização do pagamento 5. Para casos Gol e Azul com embarque até 31/10/2021, já trabalhar com a visão de cálculo: cancelar e crédito >> depois utilizar esse crédito 6. Entender se não faz sentido passar valores de uma nova passagem; podemos consultar também: Zupper (via Skyscanner) e Milhas Fácil




Quer alterações - Latam


Para que possamos verificar a alteração, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quer alterações - Azul


Para que possamos verificar a alteração, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quer alterações - Gol


Para que possamos verificar a alteração, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Gol Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando novas opções para realizar a alteração


Verifiquei que para remarcar a sua viagem para essa nova opção, está existindo uma diferença a pagar de R$xx. Essa diferença pode ser paga por boleto bancário e o vencimento ficaria para hoje / amanhã. Você gostaria de avançar?




Estou enviando o comprovante


Obrigada pelo envio do comprovante, estou encaminhando ao departamento financeiro. Assim que o boleto for compensado à nós, daremos sequência na alteração e enviaremos a confirmação por e-mail assim que concluída.





Contrato 100% pago - Sabe do voo Cancelado - Quer remarcação

Instruções Gerais


1. Confirmar ao cliente que realmente houve cancelamento de voo 2. Dizer que o cancelamento ocorreu por readequação de malha aérea por parte da companhia 3. Dizer que ele pode escolher novos voos




Para escolher novos voos - Latam


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Azul


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Gol


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando novas opções para remarcação


/3dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 3 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail.




Como eu faço para ver opções somente da companhia X em minha busca?


Basta utilizar a opção de filtro que disponibilizamos após realizar uma busca. Se você estiver navegando por computador, os filtros ficam no canto esquerdo da tela. Se você estiver navegando por celular, o acesso aos filtros fica na parte inferior da tela.





Contrato 100% Pago - Sabe do voo cancelado - Quer reembolso

Reembolsos - Embarques até 31/10/2021


/reembolso12 Esse reembolso será realizado conforme medidas emergenciais formuladas pela Anac e pelo Governo Federal, com a Medida Provisória nº 925. Essa Medida Provisória, visando não gerar falência às companhias aéreas, concede às mesmas um prazo de *até 12 meses a partir da data do voo* para realizarem o reembolso. Essa medida foi adotada diante da pandemia no país.




Reembolsos - Embarques depois de 31/10/2021


O reembolso será realizado em até 10 dias úteis após a sua solicitação.





Cobranças

Primeira Atualização


Instruções Gerais: 1. Sempre que possível, chamar o cliente pelo nome; ex.: Olá Fulano, boa tarde 2. Colocar vencimento para 4 dias úteis após a data de cobrança ou conforme data solicitada pelo cliente Mensagem padrão 1: Meu nome é Sthela, falo da Central de Atendimento ao Cliente da EmbarcaFácil Passagens. Mensagem padrão 2: Estou entrando em contato, pois não identificamos o pagamento do *2º boleto do pedido 0000* que possui conosco. Esse boleto teve o vencimento em *00/00/0000* Mensagem padrão 3: Estou enviando acima o boleto atualizado para pagamento em *00/00/0000.* Importante lembrar que a falta de pagamento e comunicação, pode acarretar no cancelamento da passagem e também na negativação do CPF do comprador.




Segunda Atualização


Instruções Gerais 1. Sempre que possível, chamar o cliente pelo nome; ex.: Olá Fulano, boa tarde 2. Colocar vencimento para 3 dias úteis após a data de cobrança ou conforme data solicitada pelo cliente Mensagem padrão 1: Meu nome é Sthela, falo da Central de Atendimento ao Cliente da EmbarcaFácil Passagens. Mensagem padrão 2: Estou entrando em contato, pois não identificamos o pagamento do *2º boleto do pedido 0000* que possui conosco. Esse boleto teve o vencimento original em *00/00/0000* e também já foi atualizado para pagamento uma vez. Mensagem padrão 3: Estou enviando acima o boleto atualizado pela 2ª vez, para pagamento em *00/00/0000.* Importante lembrar que a falta de pagamento e comunicação, pode acarretar no cancelamento da passagem e também na negativação do CPF do comprador.




Terceira Atualização


Instruções Gerais 1. Sempre que possível, chamar o cliente pelo nome; ex.: Olá Fulano, boa tarde 2. Colocar vencimento para 2 dias úteis após a data de cobrança ou conforme data solicitada pelo cliente Mensagem padrão 1: Meu nome é Sthela, falo da Central de Atendimento ao Cliente da EmbarcaFácil Passagens. Mensagem padrão 2: Estou entrando em contato, pois não identificamos o pagamento do *2º boleto do pedido 0000* que possui conosco. Esse boleto teve o vencimento original em *00/00/0000* e também já foi atualizado para pagamento duas vezes. Mensagem padrão 3: Estou enviando acima o boleto atualizado novamente para pagamento em *00/00/0000.* O pagamento não sendo realizado, infelizmente precisaremos levar o contrato de compra para protesto em cartório e negativação no SPC e SERASA.




Instruções Gerais


1. Diariamente precisa identificar quais boletos de contratos em andamento não foram pagos, através do e-mail: boletos@embarcafacil.com.br 2. Ao identificar, precisa registrar todos os casos no Kanban de cobranças, na coluna "Contratos Inadimplentes" 3. Após registrar todos os casos inadimplentes, precisa estabelecer contato seguindo o roteiro definido 4. Após enviar mensagem e boleto atualizado, precisa realizar os registros/movimentos necessários no Kanban de cobranças





Agências

1. O meu cadastro foi aprovado, como acessar a plataforma?


*1.* Acesse nosso site: www.embarcafacil.com.br *2.* Clique em "Acesse sua conta" *3.* Informe o e-mail e senha que utilizou para realizar seu cadastro




2. O meu cadastro foi aprovado, qual meu login e senha?


O login é o e-mail que foi utilizado para cadastro. E a senha é a mesma informada no momento de cadastro em nossa plataforma. Para realizar o login, basta acessar este link: https://app.embarcafacil.com.br/#/login Caso tenha esquecido a senha cadastrada, você pode recuperá-la neste mesmo link acima.




6. Como realizar uma venda na plataforma?


*1.* Após realizar o login em sua conta, busque por voos conforme solicitação do seu cliente *2.* Selecione a opção de voos que melhor atenda a solicitação do seu cliente *3.* Informe os dados do seu cliente na parte "Dados do comprador" *4.* Informe os dados dos passageiros *5.* Avance e conclua a compra *IMPORTANTE:* Após finalizar a compra, o seu cliente receberá por e-mail a confirmação da compra com uma cópia do contrato. Também receberá por e-mail e SMS os boletos da compra. Ao realizar o pagamento do 1º boleto, o contrato é ativado.




7. Quais os canais de atendimento disponíveis para minha agência?


O nosso atendimento é 100% digital, por WhatsApp ou por e-mail. Você pode falar conosco através da nossa central de atendimento por WhatsApp: (11) 97163-6812 Também pode falar conosco através deste e-mail: agencias@embarcafacil.com.br




8. Vou poder contar com um executivo de contas para minha agência?


Nós não disponibilizamos um executivo dedicado à sua agência. Todo o atendimento à sua agência será realizado por nossos consultores da nossa Central de Atendimento.




9. Vocês disponibilizam materiais de marketing à minha agência?


Sim, disponibilizamos imagens para que você possa salvar e compartilhar em suas redes sociais: Instagram, WhatsApp, Facebook Acesse os materiais através deste link: https://www.embarcafacil.com.br/materiaisdemarketing




10. E se o cliente quiser cancelar uma compra, como fica?


Para entender os detalhes de como funciona o cancelamento, por favor acesse a pergunta de número 9 que disponibilizamos na Central de Ajuda para agências: https://www.embarcafacil.com.br/ajuda-revendedores




3. Quanto vou receber de comissão?


Nós pagamos 7,0% de comissão sobre o valor total de cada venda efetivada.




11. O que é venda efetivada?


Venda efetivada é aquela que teve o 1º boleto pago.




4. Tem como receber uma comissão maior?


Sim! Assim que sua agência começar a realizar vendas efetivadas, alguém da nossa área comercial entrará em contato para estreitar o relacionamento e também oferecer níveis maiores de comissão, atrelados a resultado.




5. Quando vou receber as comissões?


Realizamos o pagamento das comissões todo dia 15 de cada mês, sempre referente a vendas efetivadas do mês anterior.




12. Meu acesso como agência pode ser inativado?


Sim, se você ficar mais de 60 dias sem gerar vendas efetivadas. Também pode ser inativado a qualquer momento, caso você descumpra qualquer item do nosso contrato ou apresente comportamento que possa ser prejudicial ao perfeito funcionamento de nossa plataforma.




13. Posso criar materiais de marketing com a marca EmbarcaFácil?


Não, você somente pode publicar e/ou distribuir qualquer material contendo a marca da EmbarcaFácil, se o mesmo material for fornecido pela EmbarcaFácil.