Central de Ajuda - Equipe de Atendimento

Antes da Compra

O que é? Como funciona EmbarcaFácil?


Enviar primeiro: /oque A EmbarcaFácil é uma plataforma online que permite aos viajantes, comprar passagens aéreas no boleto bancário para destinos de todo o Brasil, em até 12 vezes sem juros e sem consulta ao SPC e SERASA. Nosso modelo de vendas é pré-pago, isso significa que o pagamento de todas as parcelas deve ser realizado até uma semana antes do embarque. Nós enviamos as passagens após o pagamento do 1º boleto. Enviar na sequência: /parcelar O que determina o número de parcelas de sua compra é a antecedência da compra em relação a data de embarque. Por exemplo: Compre hoje para viajar em Julho e parcele em 2x Compre hoje para viajar em Agosto e parcele em 3x Compre hoje para viajar em Setembro e parcele em 4x Assim em diante, quanto mais antecedência, em mais vezes poderá parcelar




É seguro comprar com vocês? Qual garantia eu tenho?


/confiavel É possível entender por que é confiável comprar conosco nesta página: https://www.embarcafacil.com.br/embarcafacil-e-confiavel




Vocês dizem que parcelam, mas só está retornando em 1x. Em quantas vezes posso parcelar?


/parcelar O que determina o número de parcelas de sua compra é a antecedência da compra em relação a data de embarque. Por exemplo: Compre hoje para viajar em Julho e parcele em 2x Compre hoje para viajar em Agosto e parcele em 3x Compre hoje para viajar em Setembro e parcele em 4x Assim em diante, quanto mais antecedência, em mais vezes poderá parcelar




Quanto custa passagem? Quero uma cotação, etc


/cotação Devido ao grande volume de atendimentos, nós não fazemos cotação por aqui. Para consultar valores e realizar sua compra, por favor acesse nosso site: app.embarcafacil.com.br




Quero receber descontos


/40desconto Ok, Vamos te dar R$40 de desconto em sua 1ª compra conosco. Também vamos te enviar com frequência promoções para vários destinos do Brasil. Para ganhar os R$40 de desconto, utilize este código promocional no processo de compra: embarcaf40




Não estou vendo opção de informar bebês na busca


/bebê Você pode realizar a compra e depois de pagar o 1º boleto, basta nos informar os dados da criança e nós adicionaremos à viagem. Os dados que precisamos são: nome completo e data de nascimento. Importante lembrar que apenas crianças menores de 2 anos na data da viagem não pagam passagem.




Quando eu recebo a passagem?


/enviaremospassagem Nós enviaremos a passagem por e-mail com o código de reserva localizador, assim que o pagamento do primeiro boleto for compensado para nós. Em dias úteis, o pagamento é compensado no dia seguinte.




Vocês vendem passagens internacionais?


/inter Por momento, além de passagens nacionais, vendemos passagens internacionais apenas para destinos da América Latina como: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e México.




Vocês vendem pacotes de viagem? Vocês oferecem reserva de hotel?


/somentepassagem Por momento nós trabalhamos apenas com passagens aéreas.




É possível alterar o prazo para pagamento do 1º boleto?


/prazo1boleto Infelizmente não conseguimos alterar o prazo para pagamento do primeiro boleto, pois temos um prazo para repassar o valor à companhia aérea.




O 1º boleto está ficando com vencimento no fim de semana, posso pagar na 2ª?


/boletofds Para a sua compra ser ativada, o pagamento do primeiro boleto precisa ser realizado conforme prazo estipulado pelo sistema. Nossos boletos podem ser pagos em: qualquer banco, casas lotéricas, caixas eletrônicos, em supermercados que aceitam pagamento de boletos, pela internet ou pelo aplicativo do seu banco.




Por que o valor do 1º boleto é maior que os demais?


/valor1boleto O valor do primeiro boleto é maior, porque nós precisamos repassar algumas taxas para as companhias aéreas já na primeira parcela.




E se eu quiser cancelar uma compra após o pagamento do 1º boleto?


/apos1cancelar Após o pagamento do 1º boleto, consideramos a sua compra como efetivada e já te enviamos as passagens. Caso queira cancelar a sua compra após o pagamento do 1º boleto, ainda sim terá que pagar por todas as parcelas de sua compra. Realizado o pagamento de todas as parcelas de sua compra, você ficará com o valor pago como crédito para uma futura viagem ou poderá solicitar o reembolso, conforme políticas contratadas.




O valor exibido já está com as taxas incluídas?


/taxasincluidas O valor que é exibido ao realizar uma busca em nosso site já contempla todas as taxas. Nenhum valor a mais será cobrado.




Vocês possuem loja? Vocês oferecem atendimento presencial?


/atendimentoonline Nossa atuação é 100% online, não oferecemos atendimento presencial.




E se eu desistir da viagem após pagar algum(uns) boleto(s)?


/sequisercancelar Após identificarmos o pagamento do 1º boleto, nós já emitimos e enviamos a passagem. Neste caso, nós só conseguimos solicitar o cancelamento à companhia aérea após a quitação de seu contrato de compra. Quitado o contrato, nós podemos solicitar o cancelamento. E a companhia aérea poderá deixar o valor pago como crédito para viagem futura ou realizar o reembolso, conforme políticas contratadas.




E se após pagar algum(uns) boleto(s) eu deixar de pagar, o que acontece?


/sedeixardepagar Infelizmente, precisaremos levar o contrato para protesto em cartório e também para negativação no SPC e SERASA. E você também não poderá mais comprar ou viajar conosco.




Só retorna erro após eu realizar a busca. O site está com problema?


/especificarerro Você pode por favor especificar qual busca está tentando realizar para verificarmos? Preciso que informe: 1. Cidade de origem e cidade de destino 2. Data de ida e volta 3. Número de passageiros





Comprou, ainda não pagou 1º

Realizei a compra, mas não recebi o código de reserva


/enviaremospassagem Nós enviaremos a passagem por e-mail com o código de reserva localizador, assim que o pagamento do primeiro boleto for compensado para nós. Em dias úteis, o pagamento é compensado no dia seguinte.




Realizei a compra, mas não vi a opção de escolher assento


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Realizei a compra, mas coloquei uma informação errada. Quero alterar datas, etc


/possocancelar Após a realização do pedido, infelizmente não conseguimos realizar alterações. Eu posso cancelar esse pedido e você realiza um novo, pode ser?




É possível alterar o prazo para pagamento do 1º boleto?


/prazo1boleto Infelizmente não conseguimos alterar o prazo para pagamento do primeiro boleto, pois temos um prazo para repassar o valor à companhia aérea.




O 1º boleto ficou com vencimento no fim de semana, posso pagar na 2ª?


/boletofds Para a sua compra ser ativada, o pagamento do primeiro boleto precisa ser realizado conforme prazo estipulado pelo sistema. Nossos boletos podem ser pagos em: qualquer banco, casas lotéricas, caixas eletrônicos, em supermercados que aceitam pagamento de boletos, pela internet ou pelo aplicativo do seu banco.




Eu tinha até tal horário para realizar o pagamento do 1º boleto e não consegui.


/horario1boleto Infelizmente não conseguimos alterar o prazo para pagamento do primeiro boleto, pois temos um prazo para repassar o valor à companhia aérea. Como você não conseguiu realizar o pagamento no prazo, você pode realizar um novo pedido, sem problemas.





Acabou de pagar 1º boleto

Eu paguei hoje o 1º boleto, quando recebo as passagens? Realizado de Seg a Sex


/pagamento2asexta Como o pagamento foi realizado hoje, será compensado para nós somente amanhã. Assim que identificarmos o pagamento, daremos sequência na emissão da passagem e enviaremos por e-mail.




Eu paguei hoje o 1º boleto, quando recebo as passagens? Realizado FDS


/pagamentofds Como o pagamento foi realizado no fim de semana, será compensado para nós somente amanhã. Assim que identificarmos o pagamento, daremos sequência na emissão da passagem e enviaremos por e-mail.




O pagamento do 1º boleto já foi compensado e ainda não recebi a passagem. Passagem ainda não enviada


/filaemissao Vejo que a sua passagem está na fila de emissão. Daremos sequência na emissão ainda hoje e enviaremos por e-mail.




Estou enviando os dados do(a) bebê para adicionar na viagem


/inclusaobebe Ok, estou encaminhando ao setor responsável para incluir o bebê na viagem. Em até 5 dias úteis a inclusão será realizada.




Estou enviando o comprovante de pagamento do 1º boleto


/comprovante Obrigada pelo envio do comprovante, estou encaminhando ao departamento financeiro.




Como eu faço para escolher o assento?


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Recebi um e-mail dizendo que minha passagem foi emitida, mas não veio nada para imprimir


/emailpassagem Neste e-mail constam todas as informações necessárias para que você consiga embarcar, principalmente o código de reserva localizador. No rodapé deste e-mail, nós colocamos os próximos passos que você precisa realizar para embarcar, por favor leia com atenção. Caso queira ter algo impresso, você pode imprimir esse próprio e-mail.




Paguei o 1º boleto e ainda não recebi minha passagem. Passagem já enviada


/passagemenviada Nós já enviamos todos os detalhes de sua passagem com o código de reserva localizador por e-mail. O e-mail que enviamos tem o seguinte assunto: Sua passagem foi emitida! Este e-mail é sua passagem propriamente dita. Nele constam todas as informações necessárias para que possa embarcar. Caso o e-mail não esteja em sua caixa de entrada, por favor verifique a sua caixa de spam / lixo eletrônico.




Como eu faço check-in? Latam


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Gol


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://checkininternet.voegol.com.br/home Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Azul


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 3 dias antes do voo. Com 3 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.voeazul.com.br/ Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como faço para consultar minha reserva no site da cia? Latam


Para consultar a reserva, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse a aérea de consulta no site da companhia, através deste link: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/mybookings 2. Infome o código de reserva localizador que enviamos por e-mail 3. Informe o sobrenome do passageiro




Como faço para consultar minha reserva no site da cia? Gol


Para consultar a reserva, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse a aérea de consulta no site da companhia, através deste link: https://compre2.voegol.com.br/RetrieveBooking.aspx 2. Escolha a opção de consultar por "Localizador" e infome o código de reserva localizador que enviamos por e-mail 3. Informe a cidade de origem do seu voo 4. Informe o sobrenome do passageiro




Como faço para consultar minha reserva no site da cia? Azul


Para consultar a reserva, basta seguir os passos abaixo: 1. Acesse a aérea "Minhas Reservas" no site da Azul, através deste link: https://www.voeazul.com.br/ 2. Infome o código de reserva localizador que enviamos por e-mail 3. Informe o sobrenome do passageiro





Contrato parcialmente pago - Dúvidas Gerais

E se eu não pagar mais os boletos?


/sedeixardepagar Infelizmente, precisaremos levar o contrato para protesto em cartório e também para negativação no SPC e SERASA. E você também não poderá mais comprar ou viajar conosco.




Estou enviando o comprovante de pagamento do boleto x


/comprovante Obrigada pelo envio do comprovante, estou encaminhando ao departamento financeiro.




Já paguei N boletos e ainda não recebi minha passagem. Já paguei o último boleto e ainda não recebi minhas passagem.


Nós já enviamos todos os detalhes de sua passagem com o código de reserva localizador por e-mail. Esse e-mail foi enviado assim que identificamos o pagamento do 1º boleto. O e-mail que enviamos tem o seguinte assunto: Sua passagem foi emitida! Este e-mail é sua passagem propriamente dita. Nele constam todas as informações necessárias para que possa embarcar. De qualquer forma, estou reenviando novamente agora.




Como eu faço para escolher o assento?


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Como eu faço check-in? Latam


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Gol


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://checkininternet.voegol.com.br/home Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como eu faço check-in? Azul


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 3 dias antes do voo. Com 3 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.voeazul.com.br/ Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.





Contrato 100% Pago - Sabe do voo cancelado - Quer crédito

Instruções Gerais


1. Não entrar no mérito que para remarcar Latam mantendo mesma origem e destino não haverá custo; sempre tratar como "crédito"




Crédito Azul e Gol - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de solicitação do cancelamento à companhia aérea. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Crédito Latam - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data da viagem original. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Crédito Qualquer Cia - Embarques depois de 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de compra de sua passagem. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Qual o valor do meu crédito - Qualquer Cia - Qualquer data de embarque


O crédito é no valor total pago na compra: R$xx




Esse crédito pode ser utilizado por qualquer pessoa?


Não, o crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros.





Cliente com crédito - Quer usar

Instruções Gerais


1. Sempre cobrar R$115 ou 10% do valor do pedido, o que for maior 2. Se não existir diferença de tarifa, podemos deixar boleto com nosso fee para o dia seguinte e avançar com a remarcação 3. Se existir diferença de tarifa, boleto precisa ficar para o mesmo dia; sempre tentar passar o cálculo no máximo até 16h; só avançamos após entendermos que o boleto está pago




Quero utilizar meu crédito - Latam


Você precisa nos enviar qual nova viagem gostaria de realizar utilizando o seu crédito. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção, precisa ser da mesma companhia aérea de sua viagem original que foi cancelada: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quero utilizar meu crédito - Azul


Você precisa nos enviar qual nova viagem gostaria de realizar utilizando o seu crédito. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção, precisa ser da mesma companhia aérea de sua viagem original que foi cancelada: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quero utilizar meu crédito - Gol


Você precisa nos enviar qual nova viagem gostaria de realizar utilizando o seu crédito. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção, precisa ser da mesma companhia aérea de sua viagem original que foi cancelada: Gol Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando os detalhes da nova viagem para usar o crédito


Nova opção é para daqui 14 a 30 dias /3dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 3 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui 31 a 60 dias /5dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 5 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui mais de 60 dias /7dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 7 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail.




Como eu faço para ver opções somente da companhia X em minha busca?


Basta utilizar a opção de filtro que disponibilizamos após realizar uma busca. Se você estiver navegando por computador, os filtros ficam no canto esquerdo da tela. Se você estiver navegando por celular, o acesso aos filtros fica na parte inferior da tela.





Contrato 100% Pago - Dúvidas Gerais

Já paguei todos os boletos e ainda não recebi minha passagem


Nós já enviamos todos os detalhes de sua passagem com o código de reserva localizador por e-mail. Esse e-mail foi enviado assim que identificamos o pagamento do 1º boleto. O e-mail que enviamos tem o seguinte assunto: Sua passagem foi emitida! Este e-mail é sua passagem propriamente dita. Nele constam todas as informações necessárias para que possa embarcar. De qualquer forma, estou reenviando novamente agora.




Como faço para escolher assento?


/assentos A seleção de assentos é realizada no momento do check-in. E o check-in fica disponível para ser realizado a partir de 2 dias antes da partida do voo, no próprio site da companhia aérea.




Como faço para realizar check-in? Latam


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.latam.com/pt_br/apps/personas/checkinunified Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como faço para realizar check-in? Gol


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 2 dias antes do voo. Com 2 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://checkininternet.voegol.com.br/home Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.




Como faço para realizar check-in? Azul


O check-in pode ser realizado online através do site da companhia aérea, a partir de 3 dias antes do voo. Com 3 dias de antecedência para a partida do voo, basta acessar este link e realizar o seu check-in: https://www.voeazul.com.br/ Se preferir, também é possível realizar no próprio aeroporto no dia do embarque.





Contrato parcialmente pago - Quer cancelar

Eu quero cancelar a minha viagem.


/cancelamento A passagem de seu pedido já foi emitida e enviada à você. Neste caso, nós só conseguimos solicitar o cancelamento à companhia aérea após a quitação de seu contrato de compra. Quitado o contrato, nós podemos solicitar o cancelamento. E a companhia aérea poderá deixar o valor pago como crédito para viagem futura ou realizar o reembolso, conforme políticas contratadas.




E se eu não pagar mais os boletos?


/sedeixardepagar Infelizmente, precisaremos levar o contrato para protesto em cartório e também para negativação no SPC e SERASA. E você também não poderá mais comprar ou viajar conosco.





Contrato parcialmente pago - Quer realizar alterações

Eu gostaria de realizar uma alteração em minha viagem: datas, horários, passageiros, destino


/contratopago Nós só conseguimos enviar qualquer solicitação de alteração à companhia aérea com o contrato de compra 100% pago. Assim que quitado o contrato, podemos verificar essa alteração para você.




Mas você não sabe me dizer se é possível alterar um passageiro?


Esse é um tipo de alteração que precisamos abrir uma solicitação na companhia aérea. A companhia pode aceitar ou não a solicitação. Não posso afirmar à você, precisamos aguardar o retorno da companhia.





Contrato parcialmente pago - Sabe do voo Cancelado - Quer remarcação

Instruções Gerais


1. Confirmar ao cliente que realmente houve cancelamento de voo 2. Dizer que o cancelamento ocorreu por readequação de malha aérea por parte da companhia 3. Dizer que ele pode escolher novos voos




Para escolher novos voos - Latam


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Azul


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Gol


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando novas opções para remarcação


Nova opção é para daqui 14 a 30 dias /3dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 3 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui 31 a 60 dias /5dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 5 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail. Nova opção é para daqui mais de 60 dias /7dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 7 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail.




Como eu faço para ver opções somente da companhia X em minha busca?


Basta utilizar a opção de filtro que disponibilizamos após realizar uma busca. Se você estiver navegando por computador, os filtros ficam no canto esquerdo da tela. Se você estiver navegando por celular, o acesso aos filtros fica na parte inferior da tela.





Contrato 100% Pago - Quer cancelar

Cancelar e Crédito - Azul e Gol - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de solicitação do cancelamento à companhia aérea. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Cancelar e Crédito - Latam - Embarques até 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data da viagem original. O crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Cancelar e Crédito - Qualquer cia - Embarques depois de 31/10/2021


Podemos cancelar a viagem e deixar o valor pago como crédito na mesma companhia aérea para qualquer viagem futura. Esse crédito tem validade de 12 meses, a contar da data de compra de sua passagem. Na utilização do crédito, a companhia aérea seguirá a sua política padrão de alterações. Para utilizar esse crédito, basta entrar em contato conosco por aqui e informar os detalhes da nova viagem, com pelo menos 10 dias de antecedência.




Instruções Gerais


1. Se a tarifa for reembolsável e fizer sentido passar o cálculo de quanto o cliente receberia de volta, podemos seguir com proposta / discurso de reembolso 1.1. Considerar no cálculo: taxas padrão das cias + 23% do valor da compra como taxa de cancelamento EF 1.2. Prazo padrão para realiazarmos reembolso, desconsiderando política Covid: 10 dias úteis 1.3. Se a tarifa for reembolsável e não fizer sentido, já adotar discurso que não permite reembolso, apenas crédito 2. Mesmo em cenários que sabemos que não sobrará qualquer crédito, precisamos adotar o discurso de crédito 2.1. Em cenários que faz sentido realizarmos a ação de cancelamento e solicitação de crédito à cia, precisamos executar 2.2. Em cenários que não faz sentido realizarmos a ação de cancelamento e solicitação de crédito, precisamos cancelar e solicitar reembolso das taxas de embarque




Qual o valor do meu crédito? - Qualquer cia - Qualquer data de embarque


O crédito é no valor total pago na compra: R$xx




Esse crédito pode ser utilizado por qualquer pessoa?


Não, o crédito fica em nome dos passageiros, não é possível transferir à terceiros.




Cancelar e Reembolso - Embarques até 31/10/2021


/reembolso12 Esse reembolso será realizado conforme medidas emergenciais formuladas pela Anac e pelo Governo Federal, com a Medida Provisória nº 925. Essa Medida Provisória, visando não gerar falência às companhias aéreas, concede às mesmas um prazo de *até 12 meses a partir da data do voo* para realizarem o reembolso. Essa medida foi adotada diante da pandemia no país.





Contrato 100% Pago - Quer realizar alterações

Instruções Gerais


1. Sempre cobrar R$115 ou 10% do valor do pedido, o que for maior 2. Se não existir diferença de tarifa, podemos deixar boleto com nosso fee para o dia seguinte e avançar com a alteração 3. Se existir diferença de tarifa, boleto precisa ficar para o mesmo dia; sempre tentar passar o cálculo no máximo até 16h; só avançamos após entendermos que o boleto está pago 4. Sempre pedir que envie o comprovante após a realização do pagamento 5. Para casos Gol e Azul com embarque até 31/10/2021, já trabalhar com a visão de cálculo: cancelar e crédito >> depois utilizar esse crédito 6. Entender se não faz sentido passar valores de uma nova passagem; podemos consultar também: Zupper (via Skyscanner) e Milhas Fácil




Quer alterações - Latam


Para que possamos verificar a alteração, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quer alterações - Azul


Para que possamos verificar a alteração, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Quer alterações - Gol


Para que possamos verificar a alteração, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Gol Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando novas opções para realizar a alteração


Verifiquei que para remarcar a sua viagem para essa nova opção, está existindo uma diferença a pagar de R$xx. Essa diferença pode ser paga por boleto bancário e o vencimento ficaria para hoje / amanhã. Você gostaria de avançar?




Estou enviando o comprovante


Obrigada pelo envio do comprovante, estou encaminhando ao departamento financeiro. Assim que o boleto for compensado à nós, daremos sequência na alteração e enviaremos a confirmação por e-mail assim que concluída.





Contrato 100% pago - Sabe do voo Cancelado - Quer remarcação

Instruções Gerais


1. Confirmar ao cliente que realmente houve cancelamento de voo 2. Dizer que o cancelamento ocorreu por readequação de malha aérea por parte da companhia 3. Dizer que ele pode escolher novos voos




Para escolher novos voos - Latam


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Azul


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Azul Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Para escolher novos voos - Gol


Para que possamos remarcar a sua viagem, você precisa nos enviar qual nova opção gostaria. Para isso, pedimos por gentileza que acesse o nosso site e faça uma busca como se fosse comprar nova passagem. E então nos envie um print da opção que gostaria. Importante lembrar que a nova opção precisa ser da mesma companhia aérea: Latam Este é o link do nosso site: https://app.embarcafacil.com.br/#/home




Estou enviando novas opções para remarcação


/3dias Ok, nós vamos enviar a sua solicitação à companhia aérea. Após o nosso envio, a companhia aérea tem *até 3 dias úteis* para nos responder. Assim que recebermos o retorno, entraremos em contato ou já enviaremos a nova passagem por e-mail.




Como eu faço para ver opções somente da companhia X em minha busca?


Basta utilizar a opção de filtro que disponibilizamos após realizar uma busca. Se você estiver navegando por computador, os filtros ficam no canto esquerdo da tela. Se você estiver navegando por celular, o acesso aos filtros fica na parte inferior da tela.





Contrato 100% Pago - Sabe do voo cancelado - Quer reembolso

Reembolsos - Embarques até 31/10/2021


/reembolso12 Esse reembolso será realizado conforme medidas emergenciais formuladas pela Anac e pelo Governo Federal, com a Medida Provisória nº 925. Essa Medida Provisória, visando não gerar falência às companhias aéreas, concede às mesmas um prazo de *até 12 meses a partir da data do voo* para realizarem o reembolso. Essa medida foi adotada diante da pandemia no país.




Reembolsos - Embarques depois de 31/10/2021


O reembolso será realizado em até 10 dias úteis após a sua solicitação.