top of page

Como comprar passagens aéreas no boleto?

Se você ama viajar mas está no grupo de pessoas que não possuem cartão de crédito, não tem limite suficiente ou até mesmo tem o nome com restrição no SPC ou SERASA, sabe como é difícil comprar passagens aéreas parceladas nos sites convencionais. Isso porque nem todos parcelam no boleto e os que parcelam possuem análise de crédito.


Esse cenário está sendo mudado com o nascimento de Startups que estão revolucionando a maneira como as pessoas compram online. Hoje em dia já é possível comprar passagens aereas no boleto em até 12x, mesmo tendo restrição no nome.


A forma como esse problema está sendo resolvido é através do financiamento pré-pago de passagens aereas no boleto. O funcionamento é bem simples, você pode parcelar passagens aereas no boleto desde a data da compra até a data do embarque.


Afim de ajudar a entender melhor esse modelo, nós da EmbarcaFácil que somos uma das plataformas online que oferece essa possibilidade aos brasileiros, separamos 3 dicas para que você entenda como funciona a compra de passagens aereas parceladas no boleto:



1. Antecedência


Além de ser a chave para que você consiga comprar passagens aereas com o melhor preço, a antecedência da compra com relação a data de embarque é o que determina o número de parcelas na sua compra de passagens aereas no boleto.


Recentemente saiu um levantamento do buscador de voos e hotéis Viajala que mostra que a antecedência ideal para comprar bilhetes para os principais destinos nacionais é de cerca de dois meses. Você comprando passagens com uma antecedência menor a 2 meses você deve pagar muito mais caro.



2. Pague os boletos em dia


Como se trata de uma venda pré-paga, o pagamento de todos os boletos deve ser feitos antes de você embarcar. Isso exige que você se organize para realizar o pagamento de suas passagens aereas no boleto dentro das datas de vencimento estipuladas pela plataforma.



3. Entenda se a plataforma é segura


Ainda que seja um modelo pré-pago de venda de passagens aereas no boleto, é muito importante que a plataforma entregue as passagens assim que o pagamento do primeiro boleto for realizado. Se não fica muito difícil você acreditar que somente após realizar todos os pagamentos você irá receber as passagens.


Levante mais informações a respeito da reputação da plataforma. Para isso você pode verificar mais informações a respeito do cadastro da empresa na receita federal, se existem reclamações no site ReclameAqui e também avaliações de clientes nas redes sociais.



Sobre a EmbarcaFácil


A EmbarcaFácil é uma plataforma online que permite aos viajantes, parcelar viagem no boleto para destinos de todo o Brasil, em até 12 vezes sem juros e sem consulta ao SPC e SERASA.


Nosso modelo de vendas é pré-pago, isso significa que o pagamento de todas as parcelas deve ser realizado até uma semana antes do embarque.


Nós enviamos as passagens após o pagamento do 1º boleto.


Para comprar passagens aereas no boleto, acesse: www.embarcafacil.com.br

bottom of page